Transporte e Pagamento

ENTREGAS E TRANSPORTE PARA PORTUGAL CONTINENTAL  

Entrega GRATUITA para encomendas superiores a 30€ ( não incluindo o valor de IVA ):

As encomendas para Portugal Continental, superiores ao valor de 30€ ( não incluindo o valor de IVA ) não têm custos de transporte. Caso o valor seja inferior a 30€ ( não incluindo o valor de IVA ), será cobrado um valor adicional de transporte, mediante o peso e volume da encomenda, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

Em cada expedição será debitado na fatura uma taxa de 2,95€ + IVA, independentemente do valor da fatura. Relembramos que este valor pode entrar como uma despesa dedutível no seu IRS.

As encomendas realizadas poderão ser despachadas no próprio dia até às 16 horas, por transportadora. A entrega será efetuada entre 24h e 48h e durante o período das 9h às 19h, não sendo possível o cliente marcar uma hora prévia para a entrega das mesmas. Os artigos que sejam volumosos ou frágeis, ex. (como por exemplo mobiliário, equipamento, etc. ) poderão ser sujeitos a um transporte diferente do habitual, sendo que nesse caso a entrega será combinada atempadamente com o cliente.

Nas observações da encomenda deve ser especificado o horário de abertura do estabelecimento (exemplo: horário das 09:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h) se o cliente indica que não estará de manhã, deve constar nas observações da encomenda qual o horário que estará (exemplo: horário das 14:30h às 18:30h) isto facilitará informação ao motorista que tentará passar no horário indicado, contudo não podemos garantir que será dentro deste horário estipulado. 

A todos os clientes que tem email indicado na sua ficha de cliente, será enviado um email pela transportadora (informação da qual somos completamente alheios) a informar que a guia do cliente chegou ao armazém da transportadora, outro a informar que a encomenda, já se encontra em distribuição, e outro se houver alguma incidência ou a informar acerca da entrega feita com sucesso. Através deste email o cliente pode gerir a entrega junto com a transportadora, ou até agendar para recolher em armazém/loja da transportadora. 

Caso o cliente não se encontre na morada por si indicada, na data agendada para a entrega, não será possível garantir que a entrega da encomenda seja feita novamente no próprio dia. Neste caso deverá contactar a nossa sede por forma a agendar uma nova data de entrega. Poderá indicar uma morada diferente para recepcionar a sua encomenda, não necessita de ser a morada que consta na ficha de cliente. As encomendas estão sujeitas à disponibilidade do artigo em stock, sendo que em caso de ruptura, o cliente será contactado e informado de que o artigo não se encontra disponível, sendo da responsabilidade do cliente a decisão de receber a restante encomenda ou de aguardar a chegada do artigo em ruptura.

Logo que tenhamos conhecimento da chegada do produto que estava em rotura, LUÍS ABREU PESTANA - COSMÉTICA, UNIPESSOAL LDA., responsabiliza-se em contactar o cliente de forma a poder agendar a entrega do mesmo ou adicionar algum produto à encomenda.

Mobiliários ou equipamentos que necessitem de transportes excecionais que não possam ser efetuados pela transportadora contratada, serão entregues por viaturas da empresa LP Cosmética. A razão deste motivo é porque existem artigos que se danificam facilmente, outros necessitam de montagem no local próprio do cliente e outros necessitam de duas pessoas para fazer a entrega derivado ao seu volume ou dimensões, etc.  

Para estas entregas específicas existe um valor a pagar de transporte que será calculado a partir das instalações da LP Cosmética até ao local de entrega. Esses valores são calculados conforme a distância em quilómetros (Km). A decisão e a confirmação para que estes valores sejam aplicados será sempre pelo encarregado de transporte da empresa LP Cosmética. A lista de preços para estes serviços excecionais, é a seguinte:

- Distância menor do que 45Km - não há valor a pagar (dependendo do valor da encomenda)

- Distância entre 45Km e 85Km - São 80€ + IVA

- Distância entre 85Km e 120Km - São 100€ + IVA

- Distância entre 120Km e 220Km - São 120€ + IVA

- Distância maior que 220Km - São 160€ + IVA

Responsabilidade do cliente

É da responsabilidade do cliente, no ato da receção da encomenda, conferir o número de volumes entregues, de acordo com os mencionados na guia do distribuidor. Deverá também confirmar alguma anomalia existente nas caixas - incluindo se a fita adesiva não for a mesma aplicada pela LP Cosmética, identificada com o nome da nossa marca registada, “Mossi Epil” - no momento da entrega, mas se não for possível confirmar no momento, o cliente deverá escrever na guia de transporte “Sujeito a conferência”. Se se verificar que existe alguma anomalia, o cliente  deverá comunicar com LUÍS ABREU PESTANA - COSMÉTICA, UNIPESSOAL LDA., no dia da receção. Para tal será necessário, da parte da LP Cosmética, o envio de fotografias dos danos verificados nos artigos, caixas abertas ou danificadas para que a sua reclamação seja atendida devidamente.

Condições de pagamento

As encomendas nacionais enviadas pela transportadora serão pagas no ato da entrega mediante as condições acordadas com o departamento comercial ou vendedor. O pagamento poderá ser feito por entrega à cobrança, numerário, transferência bancária, pagamento multibanco, pagamento por cartão de crédito ou cheques endossados a LUÍS ABREU PESTANA - COSMÉTICA, UNIPESSOAL LDA. No caso de optar por cheques, é fundamental confirmar a data de validade dos mesmos.

Todas as encomendas nas quais o cliente necessite de facilidades de pagamento é obrigatório o pagamento de 50% do valor total, já incluindo o valor do IVA e o restante valor pode ser dividido em 3 cheques, sendo cada um desses cheques depositados nos 3 meses seguintes à entrega da encomenda. Deve ser solicitada autorização à Gerência para tal. Essa autorização irá ser concedida mediante o valor da encomenda e a regularidade de compras do cliente.

Se a  opção de pagamento for em numerário, é da responsabilidade do cliente ter a quantia exacta do valor total da fatura para pagamento ao estafeta. O estafeta não dispõe de trocos nem tem autorização para o fazer e esta é uma cláusula que consta no contrato de prestação de serviços. 

Caso deseje pagar por transferência bancária, deverá utilizar os seguintes dados para o pagamento:

BANCO: - MILLENNIUM BCP

CONTA: - 0000 0010 9142 0887

IBAN: - PT50 0033 0000 01091420887 89

No caso de encomendas já pagas por transferência bancária, não necessitará de fazer pagamento adicional ao estafeta, no ato de entrega. Para que exista uma confirmação do pagamento no departamento financeiro, solicitamos o envio dos respetivos comprovativos de transferência para o email encomendas@lpcosmetica.pt para que o seu processo seja concluído mais eficientemente.

Ao despachar a encomenda, a LUÍS ABREU PESTANA - COSMÉTICA, UNIPESSOAL LDA., envia um SMS, através de um sistema informático automatizado, com o valor e data prevista de entrega, não assumindo qualquer responsabilidade na  demora, ou custo associado à encomenda resultante da ausência do cliente na morada indicada, falta de provisão de pagamento ou por outros motivos que sejam da responsabilidade do destinatário.

Às encomendas que foram solicitadas e que venham a ser recusadas pelo cliente no momento da recepção, será debitado o valor dos portes de envio e o valor de portes da respectiva devolução aos nossos armazéns. Além disso, a ficha do cliente ficará bloqueada, não podendo ser enviada outra encomenda, até regularização deste débito da despesa de transporte.

Entrega e transporte para agentes e importadores

Os Agentes e Importadores têm a total responsabilidade de organizar as entregas de encomendas, transportes e seguros associados, desde o nosso centro logístico até ao destino de descarga.

Em cada expedição será debitada na fatura uma taxa de 2,95€ + IVA, independentemente do valor da fatura.

O meio de Transporte organizado pelo Agente ou Importador deverá estar nas devidas condições, sem fugas de água, e as portas devem fechar de modo a que selem completamente o compartimento. Se o meio de transporte utilizado transportar mercadoria de outros, deverá confirmar se o restante espaço está devidamente calculado para caber o volume ou paletes que LUÍS ABREU PESTANA - COSMÉTICA, UNIPESSOAL LDA., confirmou com o seu cliente para carregar. Aconselhamos que a mercadoria encomendada tenha um volume apropriado para paletizar e que não tenha apenas volumes que obriguem a utilizar caixas individuais, pois isto causará danos no material e, por vezes, o transitário pode manusear as caixas no sentido contrário ao aconselhável e devido. Para que o cliente tenha garantia de uma entrega em condições e sem danos, pedimos que a(s) palete(s) seja(m) levantada(s) no nosso centro logístico e transportada(s) conforme foram embaladas e protegidas com o material apropriado no seu embalamento original, com quaisquer modificações posteriores no embalamento ou encomenda, quando em trânsito, e até ao local destinado para a descarga do nosso cliente. Autocolantes colados no filme osmático que envolve os produtos que estão na palete, como o de aviso “Frágil” e “Setas direcionadas” têm de ser respeitados.

O importador deverá estar bem informado, certificando-se das exigências do país onde reside, ao nível dos impostos alfandegários, direitos ou despesas aduaneiras, impostas pelo país de destino, que serão da responsabilidade do cliente. Visto que as taxas de produtos e impostos de importação variam entre países, não poderemos informar de um valor base que sirva de referência.  Para tal, deverá contactar as entidades competentes do respetivo país. Os prazos de entrega diferem mediante o país e a empresa  transportadora contratada pelo cliente.

A LUÍS ABREU PESTANA - COSMÉTICA, UNIPESSOAL LDA., fará o seu melhor para que o cliente possa receber a encomenda atempadamente. No entanto, a empresa LUÍS ABREU PESTANA - COSMÉTICA, UNIPESSOAL LDA., declina qualquer responsabilidade, custo associado ou transtorno caso não seja possível, de todo, a entrega da encomenda devido a atrasos aos quais é totalmente alheia.

Responsabilidade do cliente

É da responsabilidade do cliente, no ato da receção da encomenda, conferir o número de volumes entregues, de acordo com os mencionados na guia do distribuidor. Deverá, também, confirmar alguma anomalia existente nas caixas no momento da entrega. Se verificar que existe alguma anomalia deverá comunicar com a sede da LP Cosmética no dia da receção, e necessário o envio de fotografias dos danos verificados no local de descarga.

Condições de pagamento

As encomendas de Agentes e Importadores só serão despachadas quando o pagamento da totalidade da encomenda esteja confirmado pelo nosso departamento financeiro. Por isso, caso o banco que o Agente ou Importador utiliza não for o mesmo utilizado por LUÍS ABREU PESTANA - COSMÉTICA, UNIPESSOAL LDA., poderá demorar até confirmação de pagamento, o que poderá afetar a data prevista para a saída da encomenda, mesmo se nos enviar um comprovativo para encomendas@lpcosmetica.pt .

Deverá utilizar os seguintes dados para o pagamento por transferência bancária:

MILLENNIUM BCP ( CIDADE - CALDAS DA RAINHA )

CONTA: 0000 0010 9142 0887

IBAN: PT50 0033 0000 01091420887 89

SWIFT / BIC: BCOMPTPL

A LUÍS ABREU PESTANA - COSMÉTICA, UNIPESSOAL LDA., responsabiliza-se em enviar o comprovativo por email do despacho da encomenda ao Agente ou Importador. Não assumimos qualquer responsabilidade na demora ou no custo associado à encomenda pela ausência do cliente na morada indicada, ou por outros motivos que sejam da responsabilidade do cliente.