Encomendas

As encomendas em Luís Abreu Pestana, Cosmética, Lda., doravante “LP Cosmética” poderão ser efectuadas via telefone, email, na loja física ou online. A encomenda de algum produto, escolhido de entre os existentes no site, é feita mediante a sua colocação no cesto de compras.


Condições das encomendas  

As encomendas para Portugal Continental, superiores ao valor de 30€ ( não incluindo o valor de IVA ) não têm custos de transporte. Caso o valor seja inferior a 30€ ( não incluindo o valor de IVA ), será cobrado um valor adicional de transporte, mediante o peso e volume da encomenda, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

Em cada expedição será debitado na fatura uma taxa de 2,95€ + IVA, independentemente do valor da fatura. Relembramos que este valor pode entrar como uma despesa dedutível no seu IRS.

As encomendas realizadas poderão ser despachadas no próprio dia até às 16 horas, por transportadora. A entrega será efetuada entre 24h e 48h e durante o período das 9h às 19h, não sendo possível o cliente marcar uma hora prévia para a entrega das mesmas. Os artigos que sejam volumosos ou frágeis, ex. (como por exemplo mobiliário, equipamento, etc. ) poderão ser sujeitos a um transporte diferente do habitual, sendo que nesse caso a entrega será combinada atempadamente com o cliente.

Cancelamento da encomenda

O cliente poderá cancelar a encomenda na loja online, fazendo-o para o email encomendas@lpcosmetica.pt, antes desta ter sido validada pelo Consultor Comercial. É importante não esquecer que a encomenda só será processada quando o seu consultor comercial a validar consigo. A confirmação, alteração e cancelamento de qualquer encomenda, deverá ser feito online ou no momento do contacto com o seu consultor comercial.

Etapas da encomenda

Etapa 1 – No momento em que efetua a sua encomenda online, esta passa para o estado “Aguardando Verificação”.

Etapa 2 – O cliente será contactado, logo que possível, pelo seu Consultor Comercial para que este possa verificar com o cliente, os itens da encomenda. 

Etapa 3 – Após a confirmação da encomenda com o consultor comercial, esta  passa para o estado “Aguardando Pagamento”, sendo o método de pagamento disponibilizado online, exceto “entrega à cobrança” e pagamento por “cheque pré-datado”.

Etapa 4 – No caso de o cliente optar por entrega à cobrança e/ou cheque pré-datado, o estado da encomenda passa para “Em processamento”;

Etapa 5 – Após o pagamento ter sido efetuado, a encomenda será expedida. 

Procedimentos 

A fatura da encomenda é sempre colocada na parte superior da embalagem de cartão, conforme indicado pelas setas, na parte lateral da caixa.

Quando efetuar a sua encomenda, a confirmação do seu pagamento por transferência bancária têm uma validade de 7 dias. Se ao fim de 7 dias não for efetuada a transferência do valor correspondente - e o envio do comprovativo de pagamento -, consideraremos a encomenda anulada e será necessário colocar nova encomenda online. No caso da opção de pagamento por multibanco, a validade é de 30 dias. 

Os métodos de pagamento disponibilizados pela LP Cosmética estão descritos no separador “Preços e Promoções”.

Adicionar itens à encomenda

Se no mesmo dia em que a encomenda foi efetuada, o cliente desejar adicionar itens à sua encomenda que já foi emitida e validada pelo consultor comercial, este deverá ser contactado até às 16 horas para que seja informado daquilo que se pretende adicionar e reunir à encomenda que já foi feita, e não diretamente na loja online. 

Responsabilidade do cliente

É da responsabilidade do cliente, no ato da receção da encomenda, conferir o número de volumes entregues, de acordo com os mencionados na guia do distribuidor. Deverá também confirmar alguma anomalia existente nas caixas, no momento da entrega, mas se não for possível confirmar no momento, o cliente deverá escrever na guia de transporte “Sujeito a conferência”. 

Em circunstância alguma o cliente deverá aceitar uma encomenda da LP Cosmética que não esteja selada  com a fita adesiva da LP Cosmética, identificada com o nome da nossa marca “Mossi Epil”.

Se se verificar que existe alguma anomalia, o cliente  deverá comunicar com Luís Abreu Pestana, Cosmética, Lda., no dia da receção. Para tal será necessário, da parte da LP Cosmética, o envio de fotografias dos danos verificados nos artigos, caixas abertas ou danificadas para que a sua reclamação seja atendida devidamente

Entrega das encomendas ao cliente

Caso o cliente não se encontre na morada por si indicada, na data agendada para a entrega, não será possível garantir que a entrega da encomenda seja feita novamente no próprio dia. Neste caso o cliente deverá contactar a nossa sede por forma a agendar uma nova data de entrega. Poderá indicar uma morada diferente para recepcionar a sua encomenda que não necessita de ser a morada que consta na ficha de cliente. As encomendas estão sujeitas à disponibilidade do artigo em stock, sendo que em caso de ruptura, o cliente será contactado e informado de que o artigo não se encontra disponível, sendo da responsabilidade do cliente a decisão de receber a restante encomenda ou de aguardar a chegada do artigo em ruptura.

Logo que tenhamos conhecimento da chegada do produto que estava em ruptura, a Luís Abreu Pestana, Cosmética, Lda., responsabiliza-se em contactar o cliente de forma a poder agendar a entrega do mesmo ou adicionar algum produto à encomenda.

Armazenamento da encomenda

Ao armazenar a sua encomenda após ser rececionada, o cliente deve verificar que  a caixa está colocada com as setas para cima para que não haja prejuízo com os possíveis danos que possam decorrer de um incorreto posicionamento da embalagem.

Devolução (Direito de Resolução)

O Utilizador, no caso de ser consumidor/cliente, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o serviço subscrito que pretende resolver e a data de subscrição. A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido.

O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à LP Cosmética nas devidas condições de utilização.

Minuta para formulário de livre resolução

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

- Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]:

- Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) —

Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel). (*) Riscar o que não interessa.

Se o cliente optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.

Após receção da devolução na LP Cosmética, será emitida uma nota de crédito ou devolvida a totalidade da importância ao cliente, do valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). 

Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.